Eu chego lá!!!! Tal como a lagarta chega a borboleta!!!!

Leptina, a boa da fita...

Ah pois é... o prometido é de vidro... desculpem é devido e nunca poderia ir de férias sem vir aqui postar sobre a "boa da fita" - a Leptina, nunca partiria com tal peso na consciência.

Então hoje vou aqui escrever sobre a gordura e o sinal químico por si produzido no sangue que nos diz quando devemos parar de comer. Ah pois é, a gordura também serve para alguma coisa, que não seja para nos deixar tristonhas a querer perdê-la...
Então a Leptina é uma proteína que é segregada pela gordura corporal que temos armazenada. A estimulação da Leptina vai acabar com a sensação de fome e estimular o corpo a gastar mais calorias, como é que faz isso???? Isso acontece porque os químicos da saciedade são regulados pelo CART (situado no hipotálamo, no centro da saciedade). Este receptor (CART) induz o hipotálamo a aumentar o metabolismo, reduzir o apetite e aumentar a insulina (que leva energia às células). Mas como humanos que somos, não somos perfeitos e por vezes a leptina, que deveria mandar a mensagem que estamos saciadas, não funciona, isto porque o corpo tem capacidade de anular esta mensagem da leptina, através dos centros de prazer do cérebro.

Os alimentos que ingerimos podem estimular a segregação de leptina, como é o caso dos frutos secos por exemplo (se comermos uma mão cheia de nozes meia hora antes de jantar vamos, certamente, ter menos apetite), ou estimular os centros de prazer do cérebro, ao darmos ao nosso corpo uma festa de açucares que vão realmente dar mais enregia explosiva (no momento) mas vão"conduzir-nos" à ingestão de mais e mais, deixando a leptina a "falar" com surdos...

Acho que é mais ou menos isto... estou em descoberta, logo que saiba mais, aqui virei registar...
e



*****


Agora mudando de assunto, esta minha ausência de 15 dias deveu-se a algumas mudanças na minha vida, e por isso tive de reprogramar a minha rotina diária... o que me deixou bastante perdida, como belo exemplar que sou do animal de hábitos...

Agora quero entrar nos eixos, melhor quero ser os eixos... então a proposta é...
-10 dias de descanso, como se estivesse a fazer uma cura de emagrecimento, alimentação bastante cuidada, muita praia, muito sol (com os devidos cuidados, claro), com caminhadas diárias e uma braçadas na bela água de Tavira...
- Findos os 10 dias fazer o relatório do que se passou e do sucesso que tive (aqui nem sequer levanto a hipótese de não ter).

Agora estou a ficar com soninho, amanhã quando acordar vou estar de férias e só voltarei em 10 dias.

Quero às minhas seguidoras mandar uma grande beijoka e desejar que tenham muito sucesso nas metas que traçarem nas suas vidas...
Sejam felizes e acima de tudo... amem-se a vós próprias....pois são lindas e vão conseguir.

Beijos volto em 10 dias

Sem comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti