Eu chego lá!!!! Tal como a lagarta chega a borboleta!!!!

Que calooooor!!!!!


Bem minhas Fabulásticas (Fabulosas+Fantásticas) não imaginam o calor que tem estado por aqui...

Ontem fui ao ginásio e ar condicionado??? não havia, estava avariado, mas lá aguentei 2 horas em cardio e musculação, parecia que estava a fazer exercício na sala de sauna... Quando vim para casa estive a transpirar mais uns 20 minutos...


Tinha tomado uma resolução para myself... no dia dos meus anos, dia 14 deste mês, decidi que a partir do dia seguinte, exactamente o dia do meio do ano de 2009, iria ser para valer...


Então...



  1. Começar a fazer uma reeducação alimentar para a vida, começar a comer de 3 em 3 horas, beber 2 litros de água por dia, a partir das 9 da noite não comer mais nada (chego a casa do ginásio por volta dessa hora!!!), etc, etc, etc (aquela lengalenga que todos conhecemos, que sabemos detrás para a frente, mas que nem sempre é possível seguir, culpa da gula, claro!). Estou a ler o livro YOU - A SUA DIETA, de Dr. Michael F. Roizen e Dr. Mehmet C. Oz (o médico preferido da Oprah) e confesso que já li milhões de livros sobre dietas e este está muito esclarecedor... Aprendi muita coisa que nem sequer me passava pela cabeça que pudesse ser motivo para não emagrecermos...). Um livro obrigatório para as minhas Fabulásticas...

  2. Ir ao ginásio 6 vezes por semana, apenas descansar ao domingo, um miminho para nós e para a família (confesso ainda só fui ontem, quarta-feira, por isso já estou em falta, mas está tanto caloooooooor!). A partir desta segunda-feira, nem que estejam 40º à sombra... lá estarei eu, de pedra e cal no ginásio. Tem de ser... senão que raio de resoluções são estas que se quebram no 1º dia.

  3. Criar um grupo de amigas com quem possa partilhar alegrias, frustações, dúvidas, soluções, ideias, incentivos e tudo o mais. Alguém que seja o nosso porto de abrigo quando estamos tristes, assustadas, desmotivadas, etc... É obrigatório ter companheiras de luta...

  4. Manter o meu blog e o meu grupo (ver http://operacaometamorfose.ning.com/group/vamosla) actualizados. E ter sempre uma palavra carinhosa e de incentivo para as minhas Fabulásticas parceiras de luta...

  5. Ahhhhhh, estava a esquecer-me, cada semana que cumprir estas minhas resoluções terei de pôr uma quantia monetária (5 Euros) numa latinha, e quando atingir o meu peso ideal, abro a latinha e ofereço um presente a mim própria (visto que foi merecida).


São estas as resoluções para a 2ª metade do ano de 2009, façam como eu... vai valer a pena.


Chegou a hora de darmos atenção e amor a nós próprias. Temos tanto tempo para fazer isso pela nossa família, amigos, trabalhos, etc, e quando chega a nós já não temos nada para nos dar, isto tem de mudar, temos de nos mimar...


Ahhh, desde o dia 10 até ao dia 14, só fiz asneiras (também foi o meu aniversário). Provavelmente a barrinha da perda de peso subiu (sinto-me mais inchada, não sei se é do calor... acho que foi da comida...) e ontem ia-me pesar mas a balança do ginásio estava avariada (os anjinhos tiveram pena de mim). Agora com o desafio que lancei no VAMOS LÁ... sei que vou emagrecer. Eu e as minhas amigas.


Amanhã cá estarei, dia de pesagem... que medo...


Beijos

Sem comentários:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti