Eu chego lá!!!! Tal como a lagarta chega a borboleta!!!!

Os Gordos


Sempre que vamos a um café, pastelaria, gelataria, restaurante, etc, tem de haver sempre um gordo (nem que sejamos nós próprios). Geralmente é a pessoa que pede o que houver de mais calórico. Eu, por exemplo, que não sou obesa mas tenho excesso de peso, se for tomar o pequeno-almoço com o meu marido a uma pastelaria peço um bolo (de preferência bem doce e com creme) e um leite com chocolate (bom começo de dia, graças a Deus é raro tomar esta refeição fora de casa), enquanto que o meu marido pede uma sandes de queijo e um galão (um copo de café com leite). Repararam na diferença?????
No outro dia, dei por mim a comer como um gordo, isto é, sofregamente, como se fosse morrer se não comesse rapidamente, assim tinha a boca bem cheia, engolia a comida mal mastigada e, muitas vezes, escondida, para ninguém poder dizer "Por isso é que estás tão gorda!!!" e para poder sempre dizer "Não sei porque é que não consigo emagrecer, não como quase nada. A mim, até o ar parece que me engorda!!!" . E quando decidimos fazer um diário de tudo aquilo que comemos, quantas vezes nos esquecemos de anotar aquela bolachinha, ou fatia de queijo??? "Ah, isso não muda nada, não é por isso que não vou emagrecer" Mentira!!!! É exactamente por isso que não só não emagrecemos, como também engordamos...

Façamos uma experiência... sempre que comermos, o que quer que seja, pomos a mesmíssima coisa num saco ou numa caixa de plástico (entra tudo, nem que seja um pinhão!!!). Como acham que estará esse recipiente ao final do dia? Provavelmente cheio de lixo. Eu? vou eliminar o lixo da minha vida (tenho de o fazer, também pela minha saúde...).

Quando pensamos em como estamos gordas e vamos passear, olhamos à nossa volta e reparamos que apesar da alimentação racional estar na moda, bem como a prática de exercício físico, o que é facto que há cada vez mais pessoas demasiado gordas... As miúdas novas, mesmo que não sejam gordas, têm um pneu mesmo abaixo da cintura, depois esteticamente realçado pelo uso de calças de cintura bem descida e camisolas bem curtas. Resultado: a pele que fica à vista forma uma bóia que quer saltar das calças. Impressionante, não? Lembro-me de quando tinha 15, 16 ou 17 anos não ter esse pneu (apesar de ser cheínha. Cheínha é menos que gordinha e mais que magrinha). Bem, também não passava a vida a comer fast-food. Acho que esse tipo de comida só entrou na minha vida já tinha eu vinte e muitos anos... e com muito pouca frequência (ainda hoje as visitas ao Mc Donald's são esporádicas, menos de uma vez por mês, talvez de 2 em 2 meses)

Mc Donald's, outro sítio onde vemos os gordos sentados nas cadeiras, com as bundas a saltarem para fora das mesmas, curvados como se fossem corcundas, com um Mega Menu (bem... são só mais meia dúzia de cêntimos e vale a pena, porque o refrigerante dava quase para 4 pessoas e as batatas para duas) à frente, com as duas mãos a segurar no hamburguer a com quatro dentadas gigantescas o belo do hamburguer deixa de existir. ATENÇÃO!!!!! Isto não é uma crítica, é o que eu faço também (à excepção do Mega Menu e das nádegas a cairem da cadeira) e não quero reconhecer que faço, mas faço. É verdade, e é tão feio...

Quando penso numa imagem que identifique "o gordo", vem-me sempre à cabeça a imagem do gordo a abocanhar o hamburguer...

Cada vez mais me identifico com maus hábitos, mas começo a reconhecê-los e a admiti-los...

A culpa dos gordos não é deles, ninguém pede para ser gordo ou tem gosto nisso, é quase como se fosse um vício. Temos os viciados em droga, álcool, sexo, comida e muito mais... e todos eles dependem de algo. Tal como os drogados ressacam,também os gordos ressacam, não é só a cabeça (o pensar) que pede comida, o organismo exige-a e quanto pior for... melhor. E mesmo que a cabeça não queira pensar em comida o resto do organismo faz questão de a lembrar que quer...

Não acredito quando dizem que os gordos são felizes e mais bem dispostos. Não acredito. O bom humor, a boa disposição é apenas uma capa para não afastar as pessoas, para que gostem de nós, para que não "reparem" como somos ou estamos gordas, para que não olhem para como somos mas sim para quem somos...

A Felicidade... como podem os gordos ser felizes se a sociedade os olha pelo canto do olho? se queremos comprar roupa e as lojas não têm o nosso tamanho, ou se o têm, são coisas que ninguém quereria usar (coisas com muita, muita falta de gosto), ou se forem coisas bonitas, serão certamente caríssimas e nem todos as poderão comprar. Ah! não basta as lojas não terem roupa para o nosso tamanho, como as empregadas (geralmente magrérrimas) nos olham como quem diz "O que é que esta baleia quer daqui?????"

Eu, nem sequer como à frente de outras pessoas (com quem não tenha confiança). Não quero que pensem: "Depois não quer estar gorda!". O facto da dieta nos obrigar a comer de 3 em 3 horas leva os outros a pensar "Depois não quer estar gorda!". E por aí fora...

Os gordos... tão marginalizados... tão incompreendidos...

Porque é que os tratamentos para a obesidade não é comparticipado pelo Estado e o tratamento para a toxicodependência é gratuito, quando a maior parte dos toxicodependentes, ao contrário dos gordos, nunca foram pessoas activas e não contribuiram com os seus impostos para a sociedade???? Mais uma discriminação...

Porque é que uma pessoa tem de ter obesidade mórbida para ter direito a um balão intragástrico, ou uma banda gástrica ou um bypass gástrico???? Não seria melhor que, ao fim de várias tentativas frustradas de emagrecer, as pessoas com excesso de peso pudessem ter a opção de lhe ser aplicado o balão intragástrico???? Iria concerteza evitar que o número da roupa continuasse sempre a aumentar e mais importante, evitaria que as pessoas que crescessem do excesso de peso para a obesidade moderada e sucessivamente até à obesidade mórbida...

Isto digo eu, que só sei que nada sei.

Sou gorda sim, mas vou emagrecer, enquanto que a estupidez e maldade são mais difíceis de ultrapassar...

Sou gorda, mas vou ser magra e aí vou ser muito feliz...

Beijos doces sem calorias

Sandra

5 comentários:

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

bahhh li todo o teu post e me identifiquei em tudo....principalmente na parte do mac...amanha vou escrever isso no blog, eu sandra, sentava e comia um Super Menu Big mac, mais um hamburguer, ou duplo com queijo, batata enorme, e 750ml de coca cola...e depois ainda comia um sorvetinho do tipo Mac flurry hahahhahahah q horror... e sobre a discriminacao, putz, eu ja sou brasileira e ainda mais era OBESA, por isso perdi muitas oportunidadades de trabalho, e como tenho ja 34 anos to tentando de tudo agora para conseguir emprego.... já mais magrinha hahahaha vamos ver... Uma beijokaaaaaaaaaaaaaaa

Marcia Verruck disse...

É amiga ninguém escolhe ser gordinha, é horrível como a sociedade nos trata...
Quando eu decidi fazer dieta e emagrecer tudo que precisava, sem ficar no meio termo, minha filha do meio me disse: "mão vc cedeu ao sistema", ela está certa, cansei de ser a gorda legal, inteligente e voltar a ser a mulher bonita que sempre fui e inteligente e legal...
É duro admitir que não conseguimos superar o que a sociedade da magreza impõe.
Beijos e parabéns pelo blog.

Paty disse...

Nossa, vim aqui no seu cantinho conhecer um pouco de vc já que estou na operação fênix e estou me empenhando bastante.
è fogo mesmo, nunca fui muito acima do peso, quer dizer , gordinha só e depois de ter os meus filhos então não sei muuuuito bem como é mais no meu caso a discriminação maior vem de dentro de mim mesma eu me discrimino toda vez que olho no espelho!!!
Mais a vida é assim se não estamos satisfeitos graças a Deus podemos mudar está nas nossas mão então vamu q vamu!!!!!!!!
Correr atrás de todos os lanches que já comemos na vida!!!!rsrsrsrs
Beijoca

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Oiii sandra, pra colocares mais coisas no blog, é só adicionares em esquema..... em html ... como vou explicar... tens que ir em definicões, e la tem uma opcão que podes adicionar o que quiseres :) como tu fizeste aos seguidores, consegues, adicionar um bocado de coisas...inclusive o selinho da operacao Fenix

Clauemagrecendo disse...

Nooooossa Sandra, me vi em tudo ali q vc escreveu. Somos muito discriminados sim, mesmo depois q eu ficar magra (se Deus quiser) isso é uma causa q eu quero ter sempre na minha vida. Não vou admitir q façam piadas de obesos ou q discriminem pessoas. É uma luta q sempre vou defender.
Mas vamos em frente!
Beijokas pra vc

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti