Eu chego lá!!!! Tal como a lagarta chega a borboleta!!!!

No stress...


Nossa, que hei-de fazer???? Uma coisa é certa... tenho de não entrar em stress...

Então é assim... apesar de as calças que me estavam justas já estarem mais folgadas e apesar de as que não conseguia apertar já fecharem, o que é facto é que o ponteiro da balança teima em não se mexer... que teimoso... tenho de entrar em guerra declarada com a balança... essa menina pensa que me pode vencer, mas sabem que mais???? jamais irei baixar os braços, o que farei é teimar em manter a boca fechada e exercitar-me o mais que conseguir aguentar...

As massagens já se acabaram, continuo a ter o meu PT que me treina meia hora, duas vezes por semana, apesar de depois completar com mais 1 hora de cardio, e nos outros dias, excepto o fim-de-semana, faço duas horas de cardio...

Como já perdi uma aliada, a massagem, agora tenho de me disciplinar ainda mais...

Estratégia de luta:
  1. Tenho de acabar, novamente, com os ataques de fome nocturnos... Não faz sentido acordar com fome... simplesmente não faz sentido...
  2. Assumir a sopa de legumes (sem batata) como jantar, se tiver muita fome... uma peçade fruta.
  3. A meio da manhã e a meio da tarde, comer uma peça de fruta
  4. O almoço: 1 fonte de proteína (carne, ovo, peixe, soja, leguminosas), acompanhados apenas de salada ou legumes cozidos, salteados, no forno... legumes.
  5. Adoptar snacks saudáveis para os ataques de gula e fome, tais como: gelatina light misturada com iogurte natural magro, uma tosta integral com queijo ricotta, uma mão cheia de frutos secos (dizem que fazem milagres meia hora antes das refeições... quem o diz é o médico da Oprah, o Dr. Ozz, diz que tira a fome...).
  6. Ir, quase religiosamente, ao ginásio... sempre, no mínimo 2 horas (-1200 calorias) e aos sábados ou domingos ir dar uns mergulhos na piscina...
  7. Tentar ficar o menor tempo possível com a bunda colada na cadeira, no trabalho, tentar levantar-me e sair da secretária a cada duas horas...
  8. Voltar a beber 1,5l de água por dia
  9. Experimentar um truque que me ensinaram no SPA do ginásio, não sei se resulta se não, mas tentar não custa nem mata, 1 fatia de ananás ou abacaxi cortado em pedacinhos, colocar numa garrafa de água de 1,5l de água e encher a garrafa de água, ir bebendo a água e no fim comer o ananás...
  10. Experimentar novas receitas light...
  11. Jamais deixar que a balança me faça sua escrava
  12. Jamais adoptar a postura de perdido por 100, perdido por 1000, e se um dia ceder à tentação da gula, não me de manter nela... assumir que errei e voltar a entrar no caminho certo (também podemos oferecer uma guloseima a nós próprias de vez em quando..., mas muito de vez em quando). Inversão de marcha, inversão de marcha é a atitude a tomar.
  13. Não me esquecer de viver a vida, não podemos fazer da dieta, ou RA, a nossa vida... faz parte dela mas não podemos viver apenas para ela...
  14. Dormir pelo menos 6 horas por noite...
  15. Não esquecer os cházinhos... de freixo, de cavalinha, de alcachofra, verde, mate... sempre, pelo menos 3 chávenas por dia.
  16. Também não esquecer a linhaça, o sésamo, a aveia, trigo, cevada, o farelo de trigo, tudo integral para juntar ao iogurte natural magro pela manhã... juntar também canela (e para mim... adoçante)

Esta é a minha estratégia... não esquecer... manter-me fiel a ela...

Beijos

Sandra

Só não consegue quem desiste... e eu não o farei, posso não conseguir... mas vou dar luta....

2 comentários:

Clarita disse...

só por que hj e dia contra o stress...kkkk no stress... viva.
Tenha um lindo restinho de semana.bjo

vintagepri disse...

Aihn amiga tb sofro muito de ataques noturnos o remédio é se intreter, rsr.

bjs e bom fim de semana light!

P: me ensina a usar esse google talk, tá zicado, rsrs.

bjão n_n

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti