Eu chego lá!!!! Tal como a lagarta chega a borboleta!!!!

O Peso...


O Peso. Sempre que venho aqui ao meu bloguito, dou de caras com a régua do peso que me lembra constantemente o pouco que emagreci... não reparo que já perdi quatro quilos, apenas me salta à vista os vinte que ainda faltam desaparecer... adorava ver, muito em breve, que só faltavam 15, depois 10... agora faltam 20 e daqui não saio...

As medidas foram animadoras, mas para quem se regula pela balança... Solto aqui o meu grito de ajuda... Por favor, preciso de uma forcinha...
Amanhã vou a casa da minha mãe... pedi-lhe para fazer um cozido à portuguesa (couves, batatas, cenouras, feijão, carne de vaca, porco e frango, e muitos enchidos...). Bem sei, eu é que pedi, mas não o devia ter feito, agora a minha única esperança é conseguir controlar-me e comer o que menos me fizer mal... Senão não vale realmente a pena o que suo no ginásio e os quilometros que faço a correr naquela passadeira...

Eu quero emagrecer... quem me dera ter em casa um cozinheiro pessoal que me preparasse as refeições e me desse o que preciso para comer durante o dia, sem nunca ter de entrar na cozinha...

O meu filhote, que tem 9 anos, engordou um bocadinho nas férias, e então decidimos (eu e ele) que ele ia ficar de dieta, e coitadinho, porta-se muito bem, claro que não lhe tiro comida, apenas tenho cuidado em oferecer-lhe mais legumes cozidos, como acompanhamento, tirar-lhe a manteiga do pão, coisinhas do género... Acho que já perdeu um bocadinho de barrigota...

Agora eu, como é que faço para perder peso que teima em não me deixar???? se fosse outra pessoa qualquer concerteza já tinha emagrecido bem mais do que eu...

Não posso desistir, não quero desistir, não vou desistir... a minha luta com o ponteiro da balança há-de dar a reviravolta e eu hei-de ganhar... Mas é dificil... e às vezes, quase que apetece deitar tudo a perder para satisfazer as papilas gustativas por segundos....

Como alguém disse, os doces são uns segundos na boca, duas horas na barriga e a vida inteira nas ancas...
Para mim basta, eu quero ser magra, ou mais magra... estou farta que olhem para mim como "a gordinha" no meu trabalho, ou no ginásio, ou no grupo de amigos, ou onde quer que seja... quero ser magra, e não vai ser pelo caminho mais fácil... vai ser como tem sido até agora...muito ginásio e boca fechada. Apenas peço o apoio dos amigos e que Deus me dê força para me manter e conseguir ser cada vez mais fiel ao que eu desejo...

Às vezes sinto-me um pouco neurótica, pois só penso em peso, volume, medidas, etc... Para evitar esta paranóia, vou passar a pesar-me apenas duas vezes por mês e não mais. Apenas nessa altura vou ficar doida (ou não)... Acho que sem a obrigação semanal de me pesar, vou conseguir emagrecer mais depressa... o stress de ter de enfrentar a balança é muito tramado e a sensação de derrota que ela nos oferece a maior parte das vezes é brutal... é um magoarmo-nos sem motivo...

As medidas, uma vez por mês, acho que é suficiente...

Agora, preciso de dormir as noites inteiras, sem acordar, para não haverem ataques nocturnos à cozinha...
Tenho de ignorar a marmelada, o doce de tomate, o doce de abóbora (todos caseiros), porque açucar é açucar, e o açucar deixa-me esfomeada... 


Agora vou, na esperança de ter boas notícias da minha inimiga balança... mas daqui a 15 dias...


Beijos e perdoem os meus desabafos

Sandra

1 comentário:

Clarita disse...

De grao em grão a galinha enche o papo, não é esse o ditado?

entaum de grama em grama a gente emagrece, não é facil, nem rapido... nem impossivel, tem q ter garra e perseverança... e vc consegue.

A finalidade do blog é isso, rir, chorar, compartilhar, desabafar... q leiam 2 ou 1000... mas q vc se sinta mais leve a cada post...

boa semana, fique com Deus.

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti