Eu chego lá!!!! Tal como a lagarta chega a borboleta!!!!

A receitinha do meu almoço...

Hoje, e até agora (são 6 da tarde) a dieta tem estado a correr sobre rodas... Ao acordar (6.30) um copo de água e 1 Kiwi.
Passada meia-hora, 1 colher de sobremesa de sementes de linhaça (que vou mastigando enquanto arranjo as coisas para comer), 2 ovos mexidos com legumes, e 1 rodela de abacaxi...
Pelas 10.30, comi 5 amêndoas e 1 maçã pequena.
Ao almoço comi Beringelas com Ovo, aqui vai a receita para quem quiser experimentar:

Ingredientes (para 4 pessoas ):
2 beringelas
sal
2 cebolas
60 g de azeite
2 dentes de alho picados
1 lata pequena de tomate pelado e partido em pedaços
Sumo de meio limão
4 ovos
pimenta prea de moinho

Preparação:
Lave as beringelas e corte-as em cubinhos, polvilhe com sal e reserve.
Descasque as cebolas e corte-as em rodelas finas. Leve ao lume num tacho com a Azeite e os alhos picados. Quando a cebola começar a ficar mole, adicione as beringelas, previamente passadas por água e escorridas. Junte o tomate, o sumo de meio limão e tape o tacho e deixe estufar sobre lume brando, mexendo de vez em quando durante cerca de 25 minutos ou até os legumes estarem macios. Tempere com sal e pimenta preta, moída na altura e introduza os ovos. Tape o tacho e deixe os ovos cozerem, mais ou menos tempo até as gemas estarem na consistência que gosta.
 
Sinceramente, nem ligo muito a beringela e estava um pouco apreensiva no resultado, mas devo dizer que me agradou bastante... Como fiz quantidade para 4 pessoas, significa que tenho almoço para 4 dias (não posso perder a vida na cozinha, né????)
 
Às 16.00 comi novamente 5 amêndoas e pelas 17.30, um copo de gelatina light (sem açucar), e mais uma colher de sobremesa de sementes de linhaça).
 
O Jantar vai ser legumes salteados com frango de caril.
 
O ginásio... vou passar por lá, falar com o meu PT e combinar as melhor estratégias para terinar dentro desta minha limitação... Irei começar com 3 ou 4 vezes por semana...
Amanhã, aqui postarei a minha vida no ginásio...
 
Beijos e todas as pessoas maravilhosas que me apoiam e me seguem...
 
Conto convosco
 
Um beijo muito especial para a minha Grande amiga Mademoiselle Priscila.... Tenho saudadinhas....

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi Sandrinha ..passando pra lhe desejar uma ótima terça..bjs bjs bjs

Clarita disse...

Olá,
a receita me apeteceu. hehehe...
tem selinho no blog, bjs e boa terça

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti